quinta-feira, 10 de setembro de 2020

As incríveis revistas Curso prático de Desenho da editora Escala!

Minha pequena coleção de revistas Curso prático de Desenho!

 


Quando a internet banda larga blogs e sites, como o YouTube, eram lendas, existiam umas tais revistas que ensinavam técnicas de desenho, quadrinhos e narrativas.

Essas revistas vendinham em bancas de jornais e livrarias, eram bem assessíveis e bastante procuradas. Tendo diversos temas, com diversas técnicas e artistas diferentes.


Revistas Curso prático de Desenho com divérsos assuntos e artistas.


Sempre visitava as bancas próximas a procura dessas revistas para aprender a desenhar. Tenho a coleção até hoje guardada.

As duas primeiras eu comprei no início do ano 2000, com tema de Mangá. Eu lia e relia, e fazia estudos aos montes.

Minhas duas primeiras revistas


Anos depois eu consegui uma coleção completa do saudoso Eugênio Colonnese e apenas as duas primeiras do Mozart Couto, intituladas Curso completo Desenho.

Coleção do Eugênio Colonnese e duas do Mozart Couto!

O interessante dessas coleções é que elas vem com um caderno de exercícios para você praticar.



Lá no início dos anos 2010 a Planeta DeAgostine lançou uma coleção de materiais e junto vinha as revistas Desenhe Mangá e Anime.


É sempre uma nostalgia quando eu releio essas revistas. Lembro de quando eu era só um garotinho com sonhos de ser um grande desenhista!
E você, tem alguma dessas revistas? Comenta aí pra mim, qual você tem e quando que adiquiriu.








Nenhum comentário:

Postar um comentário