sábado, 9 de setembro de 2023

A Lamentação de Enlil!

"Ó, como as cinzas do Éden, a terra que eu amava, caem sobre meus ombros como um fardo insuportável. As lágrimas dos céus não podem apagar a dor que consome meu ser.

Eu, Enlil, senhor dos ventos e do céu, testemunhei o desenrolar da tragédia que foi a guerra contra Marduque. Meu coração pesado lamenta a perda de Edin, o Éden, e suas cidades de esplendor.

Meus filhos, os Annunaki, foram levados pelo clamor de Marduque e sua sede de poder. A lealdade que uma vez nutriram por mim se desfez, e o trovão de meus trovões não conseguiu deter a destruição.

As ruas de Nippur, Eridu e Ur estão silenciosas, seus altares vazios. As canções de adoração foram substituídas pelos gritos da batalha. Minhas cidades patronas, outrora orgulho e glória, agora jazem em ruínas.

Ó, como eu lamento a queda de Edin, onde a humanidade floresceu, e o destino que selamos com eles. Minhas decisões, minhas falhas, ecoam através das eras.

Que as cinzas se misturem com a terra e as águas do Abzu purifiquem a minha alma. Que eu, Enlil, senhor do céu, encontre redenção e paz, mesmo nas sombras da perda."


"Explore 'O 12º planeta: Livro I das crônicas da terra: Volume 1' e mergulhe na épica saga dos Anunnaki: deuses exilados, segredos ancestrais e a busca pelo poder perdido. Uma jornada que revelará mistérios ocultos da história da humanidade."


Leia Adventures Tandanun!


Enlil Guerra Marduque Éden Cidades Patronas Annunaki Lealdade Poder Destruição Nippur Eridu Ur Ruínas Humanidade Redenção Lamento Decisões Falhas Abzu Perda

Nenhum comentário:

Postar um comentário